26 setembro 2010

Cicatriz.





Não estou aqui para polemizar, nem para ser bem visto. Simplesmente estou aqui, como você, como todos os outros. Perdendo tempo tentando se encaixar, achando que a nossa verdade não é certa. Achando que os outros são importantes, escrevendo poesias porque acha que entendi alguma droga de amor. 
Não quero ser o mais falado, nem o menos falado, não desejo mal a ninguém, não tenho inimigos, não sei nem ao menos se tenho amigos. Vou parar de perder meu tempo tentando fazer as pessoas rirem, porque elas nunca irão reconhecer isso, nunca reconhecem. 
Vou parar de me fingir de triste, eles nunca ligarão realmente, jamais ligaram. Só não vou parar de escrever, porque mesmo que ninguém leia isso, eu irei. E voltarei no tempo, e verei que tudo muda, nada é estático. Nem mesmo nossa futilidade e nossa idiotice. 
Vou parar de tentar fazer os outros se divertirem, eles não reconhecem. Vou parar de amar, você jamais reconhecera ele.
Oh, pobre e tolo garoto, quem sou eu para falar de amor. Meu mundo é tão pequeno, mas cresce a cada dia, e eu vejo que ele não pode parar, não agora, não enquanto eu ainda vivo. Algumas vezes sinto minhas veias se contraindo e o sangue fluindo mais devagar, tolo, não deveria sentir isso, ninguém senti isso por mim.
Isso que a maioria chama de amor, eu chamo de obsessão. Amor é diferente, não sei como é, não sei explicar. Eu era a pessoa mais obsessiva que vocês podem conhecer, eu desejava a pessoa mais que a minha própria vida, eu queria estar com ela sempre e isso só nos afastava. Ela reclamava que eu não ficava próximo dela o bastante, era que eu estava muito ocupado imaginando nosso futuro, em que sentaríamos, entrelaçaríamos nossas mãos, as alianças nos dedos e sorriríamos um para o outro, lembrando de histórias que vivemos juntos, em que corríamos na chuva, em que eu salvara ela de ser atropelada, de quando ela segurava minha mão no hospital. Idiota, isso não aconteceu, seus devaneios só serviram para acabar com tudo, antes mesmo que começasse. 
Eu me arrependo sim, me arrependo de não ter vivido, de ter esquecido que as pessoas não vivem no meu mundo, que as minhas proporções não são iguais para todos, cada um vê o mundo do jeito que deseja, por favor, eu lhes imploro, não julgue as pessoas pelo que você acha certo, eu fiz isso, me equivoquei, não tem como concertar o erro, ele sempre ficará na memória. Mas também não perca seu tempo achando que o futuro dependerá desse erro, ele é só como uma ferida cicatrizada, não doí, mas a marca sempre estará lá.

13 setembro 2010

Vida.


"Viver não é só uma ação corriqueira. É um ato tão díficil, de imensurável tamanho e forma. Tão grande que nem mesmo sabemos qual é o seu fim, ou se tem um fim."  
 (Leeo Ross)

"A pior coisa da vida, é se esquecer de viver."
(Leeo Ross)

"A vida não é feita só por uma pessoa. A vida depende de um Todo. Seja Ele denominado Deus, Jeová, Allah, ou o próprio Homem."
(Leeo Ross)

"Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe."   
(Elsa Maxwell)

"Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?" 
(Sydney J. Harris)
 
"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." 
(Alexander Lowen)

"Nunca perca um minuto de sua vida preciosa pensando em pessoas que você não gosta." 
(Autor desconhecido) 

"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou."
(Richard Bach) 

"Uma vida não questionada não merece ser vivida."
(Platão) 

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes." 
(William Shakespeare) 

Armas, cachecóis e mascáras.


 Levantem-se! Sentido! Armas em mãos! Cachecóis em mãos! E vistam as máscaras!
Não quero saber de piedade, não quero saber de piedade! Entenderam? 
Eu quero que vocês sejam os mais cruéis possíveis; matando os que se negam a aceitar nossa moda; matando quem descobrir nosso verdadeiro rosto por trás dessas máscaras. 
Mintam, finjam, encoragem mesmo se vocês nunca sentiram nem parte dela.
Acabem com o que virem pela frente, destrua. Aceite reforços. Finja serem amigos, finjam gostarem do que fazem. Finjam serem matadores, estilistas e caridosos.
Esqueçam o que sua mente diz. Esqueça o que você realmente quer; sucumba seus desejos; seus extintos.
Deixe que a sua máscara fale por si próprio. Deixe que seus cachecóis destruam mais que suas armas. Usem suas palavras como armas.
Quero que vocês imponham sua verdade, nossa verdade aos outros. Mesmo que você nunca acreditasse nela.
Quero que vocês façam as pessoas implorarem pela morte; por não se encaixarem.
Digam que a verdade é real. Digam que o que você diz é real. Mesmo que você não acredite.
Sinta dor nos pés; sinta-se sufocado; sinta-se com calor; mas finja que está bem. Assim é melhor.
Finjam que você acredita nisso; finjam que acham bonito; assim é melhor. Tente se encaixar, e fazerem os outros se encaixarem. 
Tente dormir sem sonhar; os sonhos só te iludem. Acorde sabendo que outros dias serão piores. Então aproveite aquele. 
Aceite o que a moda, televisão, amigos, família, igreja e tudo mais, quer lhe dizer. Quer lhe IMPOR!
Não queira ser os donos da marionete.
Eu não estou aqui, escrevendo isso porque quero. Estou porque o mundo quer assim, ou porque eu acredito que ele queira.